@1-piece-of-me
Mulher de Fases ◯ ◑ ● ◯

  Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem.— Caio Fernando Abreu.   

Posts
21913
Last update
2021-09-14 22:25:09

    “Existe duas dores de amor. A mais dilacerante é a dor física da falta de beijos e abraços, a dor de virar desimportante para o ser amado. Mas quando esta dor passa, começamos um outro ritual de despedida: a dor de abandonar o amor que sentíamos. A dor de esvaziar o coração, de remover a saudade, de ficar livre, sem sentimento especial por ninguém. Dói também.”

    Martha Medeiros.

    “Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão. Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida um amor de verdade”

    Zíbia Gasparetto.

    “Qualquer estudante do primeiro ano de medicina, sabe que batimentos cardíacos acelerados são um sinal de problema. Um batimento cardíaco acelerado pode indicar qualquer coisa. De um transtorno de pânico. A alguma coisa muito mais séria. Um coração que bate ou um que pula uma batida. Pode ser um sinal de uma aflição secreta. Ou pode indicar um romance. Que é o maior problema de todos.”

    Grey’s Anatomy.

    “A gente precisa normalizar que deixar ir também é ato de bondade, que calar-se ao não entender ao invés de falar o que não se sabe também expressa muita sabedoria. A gente precisa entender que haverão momentos em que não seremos necessários para algumas pessoas, que não seremos fortes o suficiente diante certos cenários, que nem sempre teremos as palavras certas para os momentos certos e que, apesar de tudo isso, está tudo bem. Temos que parar de forçar esse mundo inteiro de coisas dentro de nós como se não fôssemos de pele e osso e aprendermos a permitir que as coisas aconteçam, independentemente do quanto elas nos façam sangrar.”

    W. Adkins 

    esqueciam

    “Querida Holly, eu não tenho muito tempo. Não digo literalmente, digo, você saiu pra comprar sorvete e logo estará de volta. Mas tenho um pressentimento de que seja a última carta. Pois só me resta uma coisa pra te dizer. Não é para que eu te lembre de comprar uma lâmpada, pode tomar conta de si mesma sem a minha ajuda. É pra te dizer o quanto mexeu comigo. O quanto me mudou. Você me transformou em um homem ao te amar, Holly… E por isso eu sou eternamente grato. Literalmente. Se puder me prometer algo, prometa-me que quando estiver triste ou insegura ou quando perder completamente a fé, você tentará ver a si mesma através dos meus olhos. Obrigado pela honra de ser minha esposa. Sou um homem sem arrependimentos. Um homem de sorte. Você foi a minha vida, Holly… mas sou apenas um capítulo na sua. Haverá mais. Eu prometo. Então aqui vai, o principal: Não tenha medo em se apaixonar novamente. Fique atenta para esse sinal quando a vida que você conhece terminar.”

    P.S Eu te amo.