Posts
10560
Last update
2021-03-21 08:23:35
    florejaste

    “Eu sou a favor do amor. Sou a favor de tentar outra vez, de dar outra chance mesmo que todas as chances já tenham sido gastas. Aliás, acho que o amor está justamente aí, no final, quando já esgotou. No resto. E ainda assim, tentar outra vez. Sou a favor de sentar e ouvir. Sentar e gritar. Sentar e chorar. Sentar e ficar. Permanecer. Calado ou gritando. Sou a favor de mandar embora e no outro segundo puxar o braço num abraço apertado que prende, que alivia. Sou a favor da insistência ao que faz bem pro coração. A favor do que me faz vibrar, gritar, chorar e o coração acelerar. De não medir esforço pra ver o que me faz bem continuar comigo. A favor do que me faz sorrir e me traz paz na alma.”

    Motivando. 

    florejaste

    “Procuro respeitar e entender. Por isso, talvez eu queira ser um pouco entendida – e não julgada. E se eu brinco, ai, desculpa, minhas brincadeiras não fizeram Curso de Boas Maneiras. Elas atravessam no sinal vermelho, usam saia indecente e mascam chiclete de boca aberta. Não se sinta magoado por isso. Vou tentar melhorar, eu prometo. Nem pedi atenção, só entendimento. Nem queria mimo, só justiça. Nunca gostei de palavras mal ditas.”

    Clarissa Corra. 

    florejaste

    “Você acorda pro vazio. O vazio da cadeira que continuará vazia, da ligação que não vai mais receber. Você acorda pro vazio das suas perdas, o vazio do sonho que foi destruído, das pessoas que se foram, das músicas que não tocam mais. Você acorda pro vazio da felicidade que acabou, pro vazio do sentido que se perdeu no caminho, pra dor das traições que não passa. Você acorda… você acorda e percebe que perdeu mais uma batalha contra a doença, mais um tsunami da química que te impede de sorrir. Você dorme, e acorda pro vazio. O vazio da incerteza, o vazio da derrota, o vazio de não querer mais. O vazio que te impede de enxergar cor no dia de amanhã, e que te implora pelo fim.”

    Joice Camarg