36 coisas que pessoas com ansiedade gostariam que seus amigos soubessem:

    Vejamos o que eles têm a dizer:

    “O que pode parecer irracional para você, é bem real para mim.
    — Paige
    Johnson.

    “Eu nunca sei quando a ansiedade vai atacar. Quando isso acontecer, vou precisar da sua ajuda.
    — Dani Hazl
    ewood.

    “Eu não estou evitando você. Em certos momentos, pode ser difícil falar ao telefone e fazer planos. Não é como se eu não quisesse desesperadamente conversar. É que nem sempre eu consigo.”
    — Marie Ab
    bott Belcher.

    “Não desista de mim quando eu me isolar.
    — Jen
    Jolly.

    “Ajuda muito quando alguém que eu amo e confio me lembra de respirar fundo.
    — Tania Lynne
    Sidiqi.

    “Seja paciente comigo; a ansiedade nem sempre se manifesta com um ataque de pânico. Ataques de raiva, que parecem uma manifestação extrema de frustração também são comuns.”
    — Ta
    bitha Rainey.

    “Mesmo quando tudo está bem, eu fico esperando algo horrível acontecer.
    — Lindsay
    Ballard.

    “Quando estou muito silencioso, não é tristeza, tédio, cansaço ou qualquer outra coisa. Às vezes, acontece tanta coisa ao mesmo tempo na minha cabeça que não consigo perceber o que está à minha volta.”
    — Aman
    da Jade Briska.

    “Infelizmente, não posso apertar um botão e desligar a ansiedade.
    — Katie
    Keepman.

    “Em alguns momentos, sinto ansiedade, mas não tenho ideia do motivo pelo qual estou ansiosa.
    — Laura Her
    nandez.

    “Tudo pode mudar em menos de 30 segundos. Posso ter ataques se houverem muitas pessoas à minha volta, se não houver uma saída conhecida para uma determinada situação, etc.”
    — Ashl
    eigh Young.

    “É sério — não é você, sou eu. A ansiedade generalizada é como estar se afogando o tempo todo. Algumas situações da vida intensificam esta sensação. Não leve para o lado pessoal quando eu tiver dificuldades em fazer planos.”
    — Cory Lee Tyler.

    “Quando você me perguntar se está tudo bem e eu disser que sim, não pense que não confio em você. Na minha cabeça, você pode parar de me enxergar como uma pessoa gentil, divertida e tranquila se souber a verdade.”
    — Ar
    ianne Gaudet.

    “Desculpe. Peço perdão por cada convite que recusei, por todas as vezes em que pareci irracional ou desagradável porque estava me sentindo oprimida e amedrontada. Peço desculpas pelas vezes que disse que faria algo, mas não fiz. Desculpe por minha ansiedade também afetar você.”
    — Melis
    sa Kapuszcak.

    “A ansiedade não tem um rosto. Não preciso estar tremendo ou ofegando para ter um ataque de ansiedade.
    — Vick
    i Blank.

    “Quando eu fico ansiosa demais para sair de casa, preciso que você me procure. Preciso saber que alguém se importa comigo e sente minha falta.
    — Hayley
    Lyvers.

    “Não me exclua. Minha ansiedade pode me impedir de fazer certas coisas, mas um simples convite pode mudar meu dia para melhor.
    — Vikki Rose D
    onaghy.

    “Por causa da ansiedade, eu analiso as coisas o tempo todo. Por mais que isso seja cansativo, não consigo desligar meu cérebro.
    — Cailea
    Hiller.

    “Ansiedade não é uma atitude.
    — Clare
    Goodwin.

    “Não precisa tentar me curar. Por favor, apenas me ame como eu sou.
    — Carole Detweiler
    Oranzi.

    “Quero pedir desculpas por todas as vezes que fugi de você. Por todas as vezes que precisei ir embora mais cedo e você não entendeu. Por todas as vezes que precisei lhe dizer não.”
    — Mary Kat
    e Donahue.

    “Na maioria das vezes, você não saberá que estou tendo um ataque de ansiedade se eu não disser.”
    — Kylie Wagne
    r-Grobman.

    “Se eu não me sentir confortável fazendo algo, não insista. Tentar me convencer só piora as coisas.”
    — Jennifer
    DiTaranto.

    “Muitas vezes, a ansiedade me impede de socializar. Quando eu cancelo algo de última hora, nunca é devido à preguiça ou hostilidade. Saiba que se você precisar de mim, estarei ao seu lado da maneira que eu puder.”
    — Bridge
    t Hamilton.

    “Na maior parte do tempo, não sei direito o que acontece na minha cabeça. Eu entendo que posso ser complicada às vezes, mas suas tentativas de me compreender são muito importantes para mim.”
    Avery Roe.

    “Por favor, não me diga para superar isso ou que estou sendo boba.
    — Carla E
    stevez.

    “Quando eu cancelar planos com você sem explicar demais é porque tenho medo de admitir que estou sofrendo de ansiedade. Não tem nada a ver com você… é tudo culpa dos meus ataques de pnico.”
    — Dorie
    Cabasag-Smith.

    “Por mais que eu costume recusar certos convites, continue me convidando assim mesmo. Alguns dias são melhores do que os outros, então minha resposta pode surpreender você. Seja paciente.”
    — Kar
    a Edkins.

    “Não leve para o lado pessoal quando eu não quiser sair. Minha zona de conforto é a minha casa. É o único lugar onde me sinto segura.”
    — Elizabe
    th Vasquez.

    “Quando eu disser que não consigo aguentar mais nada, não é força de expresso.”
    — Christi
    ne L Hauck.

    “Quando não consigo fazer algo, ninguém fica mais desapontada do que eu. Por favor, tente entender isso.
    — Lindsey H
    emphill.

    “Em alguns momentos, eu só preciso ficar sozinha. Não é nada pessoal. Eu não sou louca. Não tenho problema algum. Só preciso sacudir a poeira e fazer algo divertido. Algumas vezes, preciso ficar sozinha para respirar fundo e me acalmar.”
    — S
    tacey Weber.

    “Toda vez que conversamos, cada palavra da nossa conversa passa pela minha mente várias vezes. Se eu disser algo que talvez não devesse ter dito, mesmo que não seja nada do outro mundo, isso pode me deixar obcecada por anos.”
    — Chelsea Noela
    ni Gober.

    “Eu não me defino por minha ansiedade, então não pense em mim desta forma.”
    — A
    bi Wylie.

    “Eu sei que posso parecer ridícula às vezes, mas por favor, me ame assim mesmo.
    — Melissa Renee Wi
    lkerson.

    “Dê-me um pouco de espaço, mas não se esqueça de mim.”
    — Vicki
    e Boyette.

    Feliz dia do enfermeiro pra todos enfermeiros, acadêmicos e os que sonham em fazer enfermagem!

    Dia de celebrar essa profissão maravilhosa dedicada em cuidar e ajudar o próximo! 💚

    #diadoenfermeiro #enfermagem #enfermeiros #enfermeiro #enfermeira #diainternacional

    #amobhuai❤️ #amominas

    #belohorizonte #bhuai #clesiobh

    @clesiobh
    @mineirize
    @bhuai (em Belo Horizonte, Brazil)
    https://www.instagram.com/p/COycV-FtDgy/?igshid=80gl587swdsl

    reciptografias

    “Sou um livro antigo de folhar deterioradas, com letras manchadas de suor e paginas faltando. Um livro em uma prateleira que esquecido pelas pessoas com o passar do tempo. Tenho o titulo mais cliché, um misturar de palavras, algumas que nem sei o significado. Estou aqui empoeirado, largado, mas no meu interior, guardo citações, versos e histórias, não querendo me gabar, mas guardo os versos mais pomposos e as histórias mais bonitas. Já fui muito usado, lido, contemplado pelas pessoas, minhas histórias já cativaram crianças, emocionaram adultos, e foram passadas de geração em geração por anciões. Eu sou um livro que guarda nossa história de amor, uma história bonita marcada por dor, briga e arrependimento, até porque se o homem é uma criatura imperfeita, não há porque de tudo dar certo. Só que ás vezes o amor não dura pra sempre, as brigas se tornam inevitáveis, a dor cresce demais, e o que era bom se torna insuportável, o mundo gira, e as coisas começam a dar errado, nós nos separamos. E eu morri, virei história, até porque não existe história enquanto não tiver final, e esse foi o meu, eu sofri para emocionar, fiz muita gente chorar, ainda mais no final, sem amor, sem você, sem leitor, sem ninguém, eu morri. Porque no final, as paginas acabam, a história passa, e você não tem mais utilidade nenhuma.”

    Porque as histórias tristes são as mais bonitas? Brendon Moraes e Rafael Oliveira. 

    “Metade de mim, sou eu. E a outra metade também. Foi preciso tantas dores, inúmeras insônias, incontáveis neuroses e ciúmes para eu aprender a me amar mais. Depois de um tempo, a gente começa a se valorizar e reconhecemos que merecemos o melhor. Isso inclui escolher a você, mas por fim escolhi a mim mesma. E quer saber um segredo? Acabei descobrindo que eu me amo muito mais do que você me amava.”

    Fernanda Gomes.